Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

As cheias que atingem o estado do Acre, em que o rio de mesmo nome atinge níveis dos mais elevados da série histórica e mais de 100 mil pessoas em 19 cidades já foram afetadas, também trouxeram impactos à rede de distribuição da Energisa. Por motivos de segurança, a distribuidora local realizou o desligamento de energia para 7.790 clientes, de acordo com dados referentes a manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro. As manobras têm o objetivo de evitar risco de acidentes da população com a energia elétrica.

As cidades onde a concessionária realizou desligamentos foram: Brasileia, com 2.261; Xapuri, com 1.659; Marechal Thaumaturgo, com 1.295; Tarauacá, com 907; Rio Branco, com 658; Jordão, com 335; Epitaciolândia, com 258; Santa Rosa do Purus, com 242 e Porto Walter, com 175.

A concessionária triplicou nos últimos dias a quantidade de colaboradores para agilizar o atendimento aos clientes. A companhia segue monitorando a cheia dos rios e atua em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar os desligamentos.

A distribuidora tem orientado a população a redobrar os cuidados com energia em regiões afetadas por chuvas fortes, alagamentos e enchentes. Ao identificar riscos com a rede elétrica, o cliente deve entrar em contato pelos canais de atendimento aos clientes.